EN | ES

Os Satyros Vão ao Cinema

Publicado em: 19/02/2013 |

 

 


Ivam Cabral assina o roteiro e também está no elenco do filme “Hipóteses para o Amor e a Verdade”, da Satyros Cinema (Foto: Reprodução)

Quem viu garante que o resultado promete… Com estreia prevista para o final deste ano, o filme “Hipóteses para o Amor e a Verdade” é a transposição, para o cinema, da peça homônima, que fez muito sucesso em 2010 é parte do repertório da Cia. de Teatro Os Satyros.

Produção da Satyros Cinema, braço cinematográfico da trupe teatral, o longa-metragem tem roteiro de Ivam Cabral e de Rodolfo García Vázquez, que também assina a direção. No elenco, estão, além de Ivam, Cléo De PárisGustavo Ferreira, Luiza Gottschalk, Paulinho FariaRobson CatalunhaNany People, Tiago Leal, Ester Antunes, Phedra D. Córdoba, Leo Moreira Sá, Tadeu Ibarra, Ricardo Pettine Fábio Penna.

Dividido em três partes, o filme, com duração de 80 minutos, traz a cidade de São Paulo como protagonista, já que é na metrópole que várias histórias correm paralelamente e, aos poucos, se entrecruzam. Em cena, a solidão e o destino, sempre inexorável, como antagonista. 

Rodado entre julho e setembro de 2012, “Hipóteses Para o Amor e a Verdade” está em fase de montagem, já no terceiro tratamento. Ele também parte da pesquisa que Os Satyros fizeram para o espetáculo homônimo. Para a elaboração da dramaturgia da peça, o grupo entrevistou várias pessoas do Centro paulistano. Humanas, reais e virtuais, elas vivem na megalópole buscando quebrar os muros de suas solidões, por meio do amor, real ou virtual. O filme aborda temas como suicídio, drogas e prostituição, para criar uma radiografia da região central da cidade de São Paulo, a partir de três bairros: Consolação, Luz e Paraíso.

 

 

Curioso? Assista ao teaser, aqui.




 

Texto: Majô Levenstein

 

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS