O primeiro semestre letivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco permeado por muita experimentação. Os módulos Azul (vespertino) e Verde (matutino) abriram suas salas de trabalho em três ocasiões cada um para mostrar suas investigações cênicas decorrentes do Experimento.
Experimento do núcleo 1 do módulo Verde
Nesta fase, aprendizes de todas as áreas se reúnem em grupos em prol da realização de um procedimento. Cada módulo tem seus próprios elementos norteadores.
O módulo Azul tinha como eixo temático a performatividade e, como operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador –, Elisabeth Young-Bruehl e seu conceito de criancismo; o material de trabalho é composto pelas Artes Visuais (a criança e suas múltiplas representações), e, finalmente, o pedagogo que serve de referência para os estudos é a companhia teatral britânica Forced entertainment.
Já o módulo Verde tinha como eixo temático personagem/conflito. O operador é Elisabeth Young-Bruehl e seu conceito de criancismo; o material de trabalho é composto por textos que tratam do universo da criança e entrevistas e depoimentos sobre a infância, e, o pedagogo é o dramaturgo, escritor, roteirista e compositor inglês Philip Ridley.
Saiba como foram esses Experimentos com as fotos de cada uma das aberturas de sala, em nossa galeria multimídia:
Primeira abertura dos Experimentos | Módulo Azul 2014
Segunda abertura dos Experimentos | Módulo Azul 2014
Terceira abertura dos Experimentos | Módulo Azul 2014
Primeira abertura dos Experimentos | Módulo Verde 2014