Os Crespos criam programação especial com peça e bate-papos online sobre arte negra

Publicado em: 24/06/2020 |

Dando continuidade as comemorações dos 15 anos de atividades, a Cia Os Crespos de Teatro criou uma programação especial de lives e apresentações para os próximos dias.

Nos dias 24 e 25 de junho, às 22h, o ator Sidney Santiago Kuanza recebe o jornalista Miguel Arcanjo Prado e o cineasta Jeferson De, no PAPO P(r)eto, ao vivo do Instagram de Sidney Santiago. O projeto é uma série de conversas públicas que relacionam eixos fundamentais da sociedade: arte, teoria, luta antirracista, filosofia, saúde pública e ancestralidade negra.

No dia 29 de junho, às 21h30, a atriz Lucelia Sergio encena o monólogo Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas, direto das redes sociais do SESC (Youtube Sesc SP e Instagram). O espetáculo investiga as relações entre afetividade, negritude, gênero e o impacto da escravidão na nossa maneira de amar. Em cena, a privacidade de cinco mulheres negras é flagrada quando expõem suas trajetórias afetivas, permitindo ao público entrar em seus respectivos cotidianos.

Já no dia 30 de junho, às 19h30, o projeto Terças Crespas, recebe os convidados Elisa Lucinda, Mauricio Tizumba e Onisajé para uma discussão sobre temas relevantes à arte negra, e será transmitido pelo Instagram do CCSP.

Abaixo, o teaser do monólogo de Lucelia Sergio:

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 17/ 04/ 2024

Veja como foi a roda de conversa sobre oficinas na Fundação Casa Chiquinha Gonzaga

Notícias | 17/ 04/ 2024