Odília Nunes, atriz e palhaça pernambucana, dá aula para estudantes do curso técnico de Humor da SP Escola de Teatro

Publicado em: 08/03/2023 |

Na última terça-feira, 7, a atriz e palhaça pernambucana Odília Nunes participou como artista convidada do curso técnico de Humor da SP Escola de Teatro.

Durante a aula, a artista compartilhou um pouco sobre o seu processo criativo e sua trajetória artística, relacionando performatividade com estado de presença, dando o exemplo de sua palhaça Bandeira.

Além da partilha, os estudantes também assistiram exclusivamente o documentário “Mateus” de Déa Ferraz, no qual foi possível presenciar o encontro de dois artistas de teatro, com outros quatro mestres da tradição popular do Cavalo-Marinho, em um mergulho no nordeste brincante.

Começa hoje o colóquio virtual ‘Existe Uma Cenografia Brasileira?’

Na próxima terça-feira, 14, os estudantes da turma matutina do curso técnico de Humor participam de mais uma atividade com a artista circense, a qual ministrará uma brincadeira preparada especialmente para eles.

O curso de Humor da SP Escola de Teatro é coordenado por Raul Barreto e tem Flávia Paiva como artista docente convidada. A linha de estudo está voltada para a formação de humoristas e comediantes, capacitando-os para a atuação cênica, desenvolvendo suas aptidões de corpo e voz para o jogo cênico. Trata-se de uma formação interdisciplinar com as outras artes do palco oferecidas pela Escola.

Odília Nunes é palhaça, atriz, diretora, dramaturga, cordelista e produtora cultural do Sertão do Pajeú – PE. É uma das fundadoras da Ripa – Rede Interiorana de Produtores, Técnicos e Artistas de Pernambuco.

Confira a galeria de fotos:

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta “Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá”

Notícias | 22/ 04/ 2024

Peça “Todo Chapéu Me Lembra Você”, com Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira, estreia em 17/5