Obra de Nelson Rodrigues é tema de curso na unidade Roosevelt

Publicado em: 28/06/2019 |

Autor de algumas das obras mais importantes do teatro brasileiro, como “Vestido de Noiva” e “O Beijo no Asfalto”, Nelson Rodrigues também se notabilizou pela escrita de crônicas, contos e romances – além de uma destacada carreira jornalística.

Em comum, todos os textos do escritor trazem a marca de um observador atento ao que acontece à sua volta. Com a proposta de estudar essas características, a SP Escola de Teatro recebe o curso de extensão “Nelson Rodrigues: a observação do cotidiano pela crônica e pela dramaturgia.”

O diretor, pesquisador, professor e diretor teatral Antônio Gilberto é quem coordena os encontros, que acontecem de 22 de julho a 3 de agosto, na unidade Roosevelt da Escola. Com inscrições abertas até o próximo dia 14, a atividade é gratuita e disponibiliza 35 vagas. Para se inscrever, clique aqui

>> Confira mais cursos gratuitos com inscrições abertas.

O curso parte da análise de crônicas, contos e da obra dramática de Nelson Rodrigues que retratam o cotidiano do homem brasileiro. Podem se inscrever pessoas com idade acima de 16 anos interessadas em processos criativos artístico-teatrais, em literatura e teatro, e no encontro destas duas linguagens.

Antonio Gilberto é diretor, pesquisador, professor e produtor teatral. Formou-se em Artes Cências/Direção Teatral na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Psicologia na PUC/RS. Estreou profissionalmente em 1984, na cidade do Rio de Janeiro, como assistente de direção de Domingos Oliveira no espetáculo “Irresistível Aventura”, produzido e protagonizado pela atriz Dina Sfat. Realizou a produção executiva da excursão nacional dos espetáculos “Irresistível Aventura”, “De Braços Abertos”, “Meno Male!”, “Uma Relação Tão Delicada”, “Desejo”, “Apareceu a Margarida” e “A Dama do Cerrado”.

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”

Notícias | 16/ 04/ 2024

Cursos de extensão de Cinema Queer e Dança são abertos na Unidade Roosevelt