O que é Teatro de Improviso?

Publicado em: 08/03/2021 |

O teatro de improviso, assim como o nome já se refere, é uma modalidade teatral baseada na improvisação. Ao invés de partir de uma dramaturgia pré-estabelecida, os artistas interpretam algo não pensado ou articulado anteriormente.

Essa técnica já era muito comum nos rituais em homenagens aos deuses na Grécia Antiga e foi também utilizada pela Commedia Dell’arte que surgiu no século XV.

O que é Teatro Expressionista?

Nos espetáculos de improviso, os atores entram em cena com o mínimo de informação, com ou sem um roteiro, e sem textos decorados.

O que é Teatro Realista?

No Brasil, a técnica se popularizou através dos estudos feitos pela organização Doutores da Alegria ou grupos como; Z.É, Cia. Barbixas do Humor, entre outros.

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo” traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro UOL