O que é ponto?

Publicado em: 16/04/2021 |

Essa função surgiu no século XVIII, para auxiliar os atores com dificuldades de se lembrar do texto. Eles ficavam escondidos em lugares estratégicos do palco e, durante a realização de um espetáculo, lia o texto em voz baixa para os intérpretes, com o objetivo de auxiliá-los e, desta forma, não interromper a apresentação.

O que é semiologia teatral?

Apesar de estar em desuso nos dias atuais, o ponto ainda é usado em alguns casos, como em grandes produções, através de pontos eletrônicos, para evitar que os artistas esqueçam os textos e também como forma de comunicação. Já foi utilizado em algumas telenovelas também.

O que é proxêmica?

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024