O que é kabuki?

Publicado em: 03/05/2021

Gênero teatral japonês criado no final do século XVI, por Izumo no Okuni. O termo Kabuki significa dança, canto e habilidade.

O que é Jeu?

Em seu início, apenas mulheres atuavam, vestidas como homens ao representarem personagens masculinos. Todavia, em 1629 o kabuki foi proibido pelo governo, por ser considerado satírico e sensual, assim como a participação de mulheres e rapazes, fazendo com que apenas homens mais velhos pudessem atuar.

O que é apolíneo e dionisíaco?

As peças kabukis são divididas em três categorias: jidai-mono (peças históricas), sewa-mono (peças domésticas) e shosagoto (peças de dança).

O que é happening?

Algumas das suas principais características são; a beleza dos espetáculos, as cores fortes, maquiagens vigorosas, vestes extravagantes, e repertórios extensos e acumulativos, variando de acordo com o estilo de atuação.




Relacionadas:

Notícias | 12/ 05/ 2021

O que é ato?

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 05/ 2021

Teatro Candeeiro apresenta ao público histórias e personagens marcantes do Acre em espetáculo da Mostra Aldir Blanc

SAIBA MAIS

Notícias | 11/ 05/ 2021

Escola de Cinema de Vancouver reúne profissionais da área em evento virtual gratuito, a partir desta sexta (14)

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.