O que é esquete?

Publicado em: 15/09/2021 |

Esse termo é referente a uma cena curta de caráter geralmente cômico, realizada por um número pequeno de atores, que podem ou não utilizar o improviso.

O que é cenário verbal?

Com aproximadamente 10 minutos de duração, os esquetes possuem temas variados, como política, cultura, comportamento, etc.

O que é tableau vivant?

Os esquetes podem ser encontrados em programas de TV, teatro e cinema, como por exemplo, na série humorística inglesa Monty Python, ou nos espetáculos da Cia. Barbixas de Humor no Brasil.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”