Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

O Homem, o Meio e a Dança

Publicado em: 04/06/2012

A 3ª edição do festival Plataforma Estado da Dança, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, cumpre temporada no palco do Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista, onde segue até o próximo domingo (10).

 

A mostra apresenta a produção de dança em diversos estilos e temáticas. O evento recebe grupos da capital e do interior de São Paulo. Em cena, o homem no universo e sua relação com o meio ambiente.

 

O evento ainda reúne profissionais da dança de nove Estados e de sete cidades paulistas. Entre eles, a curadora de dança e diretora da Divisão de Ação Cultural e Educativa do Centro Cultural São Paulo, além de doutora em Arte, Silvia Geraldi.

 

 II Plataforma Estado da Dança (Foto: Divulgação – 2011)

 

Na programação de hoje (4), uma homenagem ao músico, jornalista e compositor brasileiro Gilberto Mendes, com o espetáculo “Uma Foz, Uma Fala, Uma Dança para Gilberto Mendes”, apresentado pelo Athos Núcleo Artístico, às 19h, na Sala Paschoal Carlos Magno.

 

Além dos espetáculos no palco do Teatro Sérgio Cardoso, o Proac (Programa de Ação Cultural) selecionou três projetos para serem exibidos em lugares não-convencionais. Dentre eles, “Cadê? Aqui? Ou ali? Achou?”, com o grupo Lagartixa, que será encenado nesta quinta-feira (7), às 15h, no Parque Villa-Lobos. 

 

Serviço:

 

Plataforma Estado da Dança
Quando: até 10 de junho.
Confira a programação completa aqui

 

Texto: Leandro Nunes

 

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS