O ator Laerte Késsimos é o convidado do Bate-Papo Online desta quinta

Publicado em: 10/05/2016 |

O ator Laerte Késsimos participa do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (12), das 16h às 17h, aqui no portal da Escola.

Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário do bate-papo.

Sobre o participante

Laerte é mineiro de Governador Valadares. Em 2001, se mudou para São Paulo, onde constrói sua carreira como ator e cineasta. Formado pela Escola de Teatro Ewerton de Castro, o ator iniciou profissionalmente na companhia Os Satyros entre, na qual permaneceu entre 2004 e 2009.

Com o grupo, participou de montagens como “A Vida na Praça Roosevelt”, “Transex” e “Inocência”, sob direção de Rodolfo Gracía Vázquez. Também foi ativo no processo de revitalização da praça Roosevelt, atuando como um agente social humano.

Também esteve nos espetáculos “El Truco”, de Roberto Audio, “Mormaço”, com direção de Zé Henrique de Paula, e “Vestido de Noiva”, versão de Eric Lenate para o clássico de Nelson Rodrigues. Este trabalho rendeu a Laerte a indicação a melhor coadjuvante pelo prêmio Aplauso Brasil. Recentemente, esteve em cartaz com “Ao Pé do Ouvido”, também de Zé Henrique.

No cinema, apareceu em “Polícia e Ladrão” (Marcela Cardoso), “Eric” (Herbert Bianchi) e “Trabalhar Cansa” (Marco Dutra e Juliana Hojas).

Além de atuar, Laerte desenvolve outras funções no cinema, trabalhando como fotógrafo, diretor, montador e produtor de curtas e vídeos experimentais. Nesse sentido, une a paixão do cinema com o teatro, criando filmes para exibição em espetáculos.

Bate-Papo Online com Laerte Késsimos
Quando: Quinta-feira (12), das 16h às 17h