NY Times indica Sesc Pompéia entre as 25 obras-primas da arquitetura mundial pós guerra

Publicado em: 10/08/2021 |

Sesc Pompéia

O conjunto de prédios que abriga a unidade Sesc Pompéia, na Zona Oeste de São Paulo, foi eleito uma das 25 obras-primas da arquitetura construídas pós-2ª Guerra Mundial pelo prestigiado jornal New York Times. A lista completa das construções pode ser conferida no site do jornal norte-americano.

O projeto arquitetônico elaborado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi (1914-1992), entre as décadas de 1970 e 1980, é fruto da revitalização de uma antiga fábrica de tambores. Apelidado por Bo Bardi de Cidade da Liberdade, devido ao seu clima tranquilo, a unidade possui teatro, quadras poliesportivas, café e cantina, além de outras instalações.

Pedagogia da SP Escola de Teatro é o tema do 8º episódio de série de podcasts do Sesc Digital

Em 2015, o prédio foi transformado em patrimônio cultural protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No ano seguinte, o jornal britânico The Guardian selecionou o Sesc Pompéia entre as 10 melhores construções e estrutura em concreto do mundo.

Aproveite seu momento de folga e vá visitar essa incrível obra da arquitetura!

Horário de funcionamento: Terça a sexta: 10h às 21h Sábado: 10h às 17h Domingo e Feriados: 10h às 15h

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024