Nunca Pare de Dançar

Publicado em: 31/07/2012

“Eu não queria mais que acabasse.”, adiantou uma aluna.

 

No 4º andar da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, a sensação era de alegria misturada com saudade. Hoje pela manhã, (31), terminava o curso de Extensão Cultural “A Dança na Cena II”, ministrado pelo ator, bailarino e coreógrafo Paulo Goulart Filho.

 

Em 16 aulas, os alunos experimentaram noções básicas de dança, consciência corporal e construção de personagens. Ao final, prepararam uma montagem mesclando dança e teatro. “Eles estavam com muita disposição. É bom trabalhar com artistas empolgados e com vontade de aprender.”, contou Goulart Filho.

 

O orientador assistente Marcus Vinícius Lacerda se impressionou com o ritmo da turma. “Eles tiveram algumas aulas de preparação e apenas seis ensaios. A troca de experiência no grupo também foi intensa. Quem dança há mais tempo, ajudava os mais novos. E foi muito rápido”, lembrou Lacerda.

 

Na montagem, exercícios de teatro e dança desenvolvidos durante as aulas. A aluna Renata Alves reconheceu o valor do curso para sua formação artística. “Eu já danço há algum tempo e esse período estudando aqui ampliou o meu condicionamento físico e a minha percepção no palco.”

 

Também aluna, Jucélia Andrade elogiou os orientadores. “A dupla Paulinho e Marcus é imbatível. Cada um tem um estilo que se completa ao outro. É como arroz e feijão”, brincou. 

 

O orientadores Paulo Goulart Filho e o assistente Marcus Vinícius Lacerda (Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Ao final, entre aplausos e sorrisos, Goulart Filho deu a última mensagem aos bailarinos. “Terminamos uma etapa, mas a sensação é de continuísmo. Agora, vocês vão seguir em frente com a bagagem um pouco mais cheia e com mais ferramentas para trabalhar. Espero reencontrá-los no futuro.”

 

Texto: Leandro Nunes

 

 

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS