Núcleo Experimental recebe inscrições de projetos de teatro musical em desenvolvimento

Publicado em: 28/04/2023 |

Foto colorida mostrando cena do espetáculo "Urinal - O Musical"

Cena do espetáculo “Urinal – O Musical”, realizado pelo Núcleo Experimental | Foto: Ronaldo Gutierrez

O Núcleo Experimental lança o seu novo projeto, a Incubadora de Musicais, e recebe até o dia 30 de abril (domingo) inscrições de projetos de musicais que estejam em fase de desenvolvimento. A iniciativa foi criada para estimular novos autores em teatro musical, além de criar um espaço de discussão e estudo de processos criativos.

As inscrições são feitas por formulário online e serão selecionados seis projetos para serem concluídos com orientação da artista Fernanda Maia. Os trabalhos escolhidos serão acompanhados e desenvolvidos durante uma série de encontros semanais no Núcleo para o desenvolvimento de cada criação e ensaios das leituras cantadas.

Por não serem seis pessoas, mas sim seis projetos, podem se inscrever duplas, trios, parcerias ou até grupos de criação que responderão por uma inscrição. Durante o preenchimento do formulário, faça um descritivo da sua ideia, mande todo o material que você tem, não precisa estar pronto. Pode ser roteiro, escaleta, cenas prontas, além de gravações ou partituras das músicas.

Importante ressaltar que o Núcleo não vai montar os projetos selecionados, mas vai fazer leituras cantadas abertas ao público, as quais devem acontecer até o final de maio, para divulgar o trabalho destes novos autores.

Este projeto foi contemplado pela 40ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

Para se inscrever, clique aqui.

Fernanda Maia é dramaturga, roteirista, versionista, diretora musical e artística, compositora, pianista, com vasta experiência na criação de espetáculos musicais adultos e infanto juvenis. Recebeu alguns dos mais importantes prêmios da área, como Bibi Ferreira, Reverência, Prêmio APCA e Prêmio Shell. Desenvolve também projetos na área de educação e formação para artistas.

Núcleo Experimental é um grupo de artistas que, desde 2005, se dedica a explorar novos autores e repensar os clássicos. Focando na busca de excelência artística, na formação e aperfeiçoamento de seus atores e na opção por textos que dialoguem com a sociedade contemporânea, uma de suas vertentes é, também, explorar a relação entre a música e o teatro. Queremos que o conjunto de nossas atividades sejam uma plataforma para aquilo que a cultura pode oferecer de melhor ao povo de uma cidade: entretenimento aliado à inteligência, debate de ideias aliado ao prazer, experiência estética aliada a uma responsabilidade social.

+ Colaboradores da SP Escola de Teatro participam da Rádio Comunitária de Heliópolis

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024