EN | ES

Núcleo Experimental estreia espetáculo no feriado

Publicado em: 02/04/2015 |

“O tipo de musical que plateias e críticos adoram, cheio de ciência, comédia, amor e pessoas cantando. Afinal de contas, é um musical. Daqueles musicais que fazem você rir, chorar, depois rir de novo”. É assim que o Núcleo Experimental define “Urinal, o Musical”, espetáculo de comédia escrito por Greg Kotis e Mark Hollmann e que estreia amanhã (3), às 21h, no Teatro do Núcleo Experimental, com sessão gratuita e montagem brasileira feita por Zé Henrique de Paula.
 
“Urinal” é o nome da prisão para onde vão os criminosos da peça. O crime cometido por eles é não pagar para realizar atividades sanitárias como fazer xixi, por exemplo. A lei é dessa forma por uma seca de vinte anos que causou uma terrível falta de água, fazendo com que banheiros particulares se tornassem impensáveis. Sob esse contexto, toda a atividade sanitária da população é realizada em banheiros públicos controlados por uma megacorporação chamada Companhia da Boa Urina, que cobra pelo uso dessas dependências, na tentativa de controlar o consumo de água. 
 
( Foto: Divulgação)
 
Zé Henrique de Paula traduziu e dirige o espetáculo, além de ter trabalho com Fernanda Maia, diretora musical da peça, nas versões em português das músicas. Fica ainda sob sua responsabilidade a cenografia e os figurinos do musical. Raul Teixeira, coordenador do curso regular de Sonoplastia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é responsável por todo o projeto sonoro da peça.
 
Com temporada programada de 3 de abril a 6 de julho, o espetáculo é gratuito à sextas-feiras – desde que o ingresso seja retirado uma hora antes na bilheteria – e é apresentado aos sábados, domingos e segundas-feiras por R$ 40 o ingresso. 
 
Serviço
“Urinal, o Musical”
Quando: de 3 de abril a 6 de julho, de sexta à segunda, às 21h
Onde: Teatro do Núcleo Experimental
Rua Barra Funda, 637
Ingresso: R$ 40 (grátis às sextas-feiras)
Tel.: (11) 3259-0898
www.nucleoexperimental.com.br
 
Texto: Gabriel Gilio

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS