Núcleo de Estudos em Dramaturgia Latino-Americana, de Carol Pitzer, recebe inscrições

Publicado em: 08/09/2023 | por: Guilherme Dearo

Carol Pitzer: pesquisadora e dramaturga recebe inscrições para Núcleo de Estudos em Dramaturgia Latino-Americana. | Foto: Divulgação

A dramaturga, escritora e pesquisadora Carol Pitzer, egressa do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro e ex-artista docente convidada do mesmo curso, recebe inscrições para o seu Núcleo de Estudos em Dramaturgia Latino-Americana, que começa em 14 de setembro.

Após um especialização em dramaturgia em Buenos Aires, feita em 2022, Pitzer iniciou o projeto, que em seu primeiro eixo terá a temática “Ser Mulher”.

O Núcleo de Estudos de Dramaturgia Latino-Americana é uma iniciativa aberta a toda a sociedade civil que tenha interesse em literatura, teatro e cultura latino-americana. A cada mês um eixo temático diferente será explorado com um encontro dedicado a leitura de cada uma das três dramaturgias de autores contemporâneos (um brasileiro e dois oriundos de outros países latino-americano) e um último encontro voltado ao debate comparativo focado em observar semelhanças e diferenças nas abordagens formais poéticas propostas por autores de três países diferentes ao redor de uma mesma temática.

O primeiro eixo temático será centrado em dramaturgias escritas por mulheres que desdobram diferentes questões acerca do feminino. Serão lidos textos do México e de Cuba, além de um texto do Brasil. A cada encontro um texto será lido e no último encontro o grupo irá conversar sobre as diferenças e semelhanças das formas poéticas de cada dramaturga ao redor do ser feminino.

Pitzer faz curadoria e tradução dos textos trabalhados, além de mediar os encontros.

Para mais detalhes e inscrição, basta acessar o link do grupo de estudos.

+ 4ª edição do Prêmio Solano Trindade seleciona 3 peças inéditas de jovens dramaturgos negros

+ Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam novo espetáculo no Espaço Parlapatões

Notícias | 02/ 05/ 2024

Pelas Águas, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões