EN | ES

Nova sede da SP Escola de Teatro, na rua Marquês de Itu, recebe aprendizes

Publicado em: 25/08/2014 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está de casa nova. Depois de anos escrevendo uma bela história no Brás, a Instituição agora se muda para mais perto de suas outras sedes, Roosevelt (Praça Roosevelt) e Ateliê (na Rua Rego Freitas), ambas na região da Consolação, zona central da cidade de São Paulo.

 

O novo território a ser explorado e transformado pela Escola fica na Rua Marquês de Itu, número 273/285. A nova sede já está em funcionamento e recebeu, no último sábado (23), os aprendizes para a primeira aula nas novas salas. 

 

(Foto: Cristiane Camelo)

 

“Como sempre procuramos fazer, a escolha do local levou em consideração fatores que vão muito além dos habituais – preço, localização estratégica, etc. Como eternos aprendizes de Milton Santos, entendemos que território é muito mais que uma mera superposição de um conjunto de sistemas naturais. A população e sua cultura e história, o chão sobre o qual se pisa e a realidade social conferem ao espaço uma identidade única e singular: território é, ao mesmo tempo, base, residência e espaço de troca”, escreveu Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição, em uma de suas recentes colunas.

 

Segundo ele, a chama de utilizar a arte como ferramenta de transformação social está cada vez mais acesa. “Que a inauguração de nossa nova sede possa trazer luzes e esperança para este território histórico e importante para a cidade. Que seja mais um espaço fértil, de onde possam nascer não apenas bons profissionais, mas laços e parcerias de uma rede de solidariedade verdadeira e forte!”, deseja.

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS