Nota de pesar: morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos

Publicado em: 30/05/2022 |

Faleceu no início da tarde desta segunda-feira, 30, o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos. Segundo a TV Globo, emissora em que trabalhou por muitos anos, ele morreu em casa por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que sofreu um AVC, em 2020.

O artista é natural de Monte Santo de Minas, em Minas Gerais, e era casado com Oda Gonçalves desde 1966, com quem tem 3 filhos. O ator é dono de uma das carreiras mais respeitadas e admiradas no Brasil, tendo feito história no teatro, cinema e na TV brasileira.

Cabaré Drags do Brás, ação performativa que reuniu estudantes de Humor e Cenografia e Figurino, conquista o público do bairro

Atuou em mais de 40 novelas e séries da TV Globo, como Irmãos Coragem, Sinhá Moça, Mandala, A Favorita, Carga Pesada, Esperança, Pega Pega e O Tempo Não Para. No teatro trabalhou em mais de 30 peças, com destaque para Eles Não Usam Black-Tie, de Gianfrancesco Guarnieri; A Pena E A Lei, de Ariano Suassuna e Orfeu da Conceição, de Vinícius de Moraes. Nas telonas, o recorde é ainda maior: participou de mais de 100 filmes, entre eles os clássicos Cinco Vezes Favela, Macunaíma, Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia e Carandiru.

“Milton Gonçalves morreu e, com ele, morre uma parte importante da história do teatro, do cinema e da televisão do Brasil. Figura central na luta da profissionalização do artista em nosso país, era uma das pessoas mais gentis que conheci”, lamentou Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro e também ator e dramaturgo, sobre a perda do grande colega.

Os colaboradores da SP Escola de Teatro lamentam a perda desse grande artista e se solidarizam com os familiares, amigos e fãs de Milton Gonçalves.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024