Cabaré Drags do Brás, ação performativa que reuniu estudantes de Humor e Cenografia e Figurino, conquista o público do bairro

Publicado em: 30/05/2022 |

Na última semana, a sede Brás da SP Escola de Teatro foi o palco do Cabaré Drags do Brás, uma ação performática que reuniu as linhas de estudo de Humor e Cenografia e Figurino do curso técnico em teatro da SP.

A ideia surgiu a partir das provocações de Antonia Mattos e Juliana Valente, formadoras de Humor e Cenografia, respectivamente, como preparação para os experimentos cênicos, que acontecem no início de julho.

“Estamos estudando o conceito de número musical, de performance, então fizemos algumas provocações, a partir da experiência com performatividade drag. Com o apoio da linha de estudo de Cenografia e Figurino, que se uniu em grupos para pensar nessa materialidade, os estudantes de humor se jogaram nesse conceito e criaram figuras que fazem parte desse cabaré de variedades”, explicou Antonia.

Sucesso! Saiba como foi o 1° dia do projeto Travessia Lucia Camargo com estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta, no Brás

O projeto foi um sucesso, chamando a atenção dos agitados transeuntes do Brás, que pararam para ver, curiosos e interessados, a performance eletrizante dos estudantes de humor. Muito entraram no jardim da SP, onde acontecia o evento, para fotografar e dançar junto com os performers. A criatividade foi a peça fundamental nas apresentações, sempre originais e divertidas, com espaço para piadas, dança, canto, palhaçaria entre outras ações artísticas, sempre respeitando a temática principal, de performatividade drag.

Instituto Cultural Vale abre edital para produtores culturais com orçamento de R$ 25 milhões; inscreva-se!

“A Cenografia e o Figurino entram para dar materialidade a esses atores, montando um figurino e visual que combine com cada um desses números artísticos . Usamos muita maquiagem e figurinos alternativos, sempre com muita agilidade e criatividade, pois fizemos a ação em poucos dias”, comentou Juliana Valente, formadora de Cenografia e Figurino.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões