Nota de pesar: morre Guarahna Ramos, artista egresso de direção da SP Escola de Teatro

Publicado em: 17/05/2022 |

Faleceu nesta última semana o artista egresso de direção da SP Escola de Teatro Vanderci Leite Ramos, mais conhecido como Guarahna Ramos. O artista faleceu no dia 14, sábado, por falência dos órgãos em decorrência de uma infecção nos rins e fígado. Ele foi velado e enterrado no domingo, 15, na cidade de Jacareí, próxima à São José dos Campos.

Em conversa com a comunicação da SP Escola de Teatro, Anna Paula Cunha, artista egressa de humor da instituição, muito amiga de Ramos, contou um pouco sobre os últimos anos do artista, que adorava a instituição e o período em que estudou nela, entre 2014 e 2015.

Ministério Sem Fronteiras realiza residência internacional na SP Escola de Teatro; confira como foi o Workshop e a mesa de discussão

“Infelizmente o nosso querido e amado diretor, ator e palhaço Guarahna Ramos, que dedicou sua vida ao teatro, partiu. Ele tinha sua Cia Humanidhas Trupe, com a qual estava preparando seus espetáculos para as apresentações em editais que passou e que acontecerão no segundo semestre. O Elas, por exemplo, um dos espetáculos que dirige e operava o som, foi apresentado no Satyrianas e selecionado para um edital de circulação”, comentou a atriz.

O último espetáculo dirigido por ele foi em 2021 em uma oficina que orientou no Centro de Artes Cênicas Walmor Chagas. Ramos também era paisagista e tinha acabado de ser selecionado para trabalhar na atualização do projeto paisagístico do Parque Ibirapuera.

“Infelizmente ele não teve esse tempo e saiu de cena cedo demais. Ele amou todos os momentos que viveu na SP Escola de Teatro, mas nosso amado amigo e grande artista estará sempre entre nós”.

Toda a equipe de colaboradores da SP Escola de Teatro lamenta, consternada, a perda precoce de Guarahna Ramos.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais