Nota de pesar: Morre cantora Elza Soares

Publicado em: 20/01/2022 |

A cantora e compositora Elza Soares morreu de causas naturais, aos 91 anos, nesta quinta-feira, 20, no Rio de Janeiro.

Um dos ícones da música brasileira, sua carreira começou no samba, no início dos anos 50, mas a artista também já trabalhou com jazz, eletrônica, hip hop, funk, produzido mais de 30 discos que articulam variados estilos musicais. Seu último álbum foi lançado em 2019, chamado Planeta Fome.

A mulher do fim do mundo, disco da artista de 2015, é um dos marcos de sua carreira, que representa uma fase de renascimento artístico da cantora. ‘Mulher da Vila Matilde’; ‘Libertação’, ‘Espumas ao vento’, ‘Meu guri’, são algumas das muitas canções emblemáticas da artista.

Elza deixou um legado imensurável que será eternizado na história da música.
A SP Escola de Teatro lamenta a partida dessa grande cantora, um dos nomes mais importantes da música brasileira de todos os tempos. Os colaboradores da instituição se solidarizam com a dor da família, amigos e fãs da estrela.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024