‘Nosferatu’ sobe ao palco do Sesc Consolação

Publicado em: 18/09/2013 |

Patriarca dos vampiros modernos, o Nosferatu já foi protagonista de um sem-número de histórias e lendas. Agora, o pavoroso monstro inspira uma montagem teatral que entra em cartaz amanhã (19), no Sesc Consolação.

Com direção de Fabio Mazzoni, que foi assessor do Programa Kairós da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, a peça tem, no elenco, Eric Lenate e Cléo De Páris, coordenadora do Programa Kairós da Escola.

“Nosferatu” traz uma leitura diferente da figura mítica (Foto: André Stéfano)

O espetáculo explora a atmosfera sombria que cerca a personagem para apresentar a história de uma mulher delirante no calabouço de um castelo, com indícios de estar tomada por uma possessão demoníaca. A narrativa é composta por fragmentos do que se passa no calabouço e pelas alucinações geradas pela mente da protagonista.

O texto da peça foi criado com base no blog que Cléo De Páris mantém desde 2006, o Pueril. No espaço virtual, além de poemas, fotos e comentários, há uma série de textos chamada “Desamparos”.

“Nosferatu” fica em cartaz até 11 de outubro. Para adquirir os ingressos, acesse o site do Sesc.

Peça: “Nosferatu”

Quando: Quintas e sextas, às 20h (até 11/10)

Onde: Sesc Consolação

Rua Doutor Vila Nova, 245 – Vila Buarque