No Território Expandido, “Bartleby”

Publicado em: 08/05/2013 |

Os atores Rodrigo Gaion e Cácia Goulart, em cena de “Batlerby”, no Cit-Ecum (Foto: Cacá Bernardes/Divulgação)

O Território Expandido é formado por atividades complementares, realizadas pelos aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, fora do período de aulas. Entre elas, estão idas ao teatro, para assistir a consagrados espetáculos em cartaz.

Dentre as opções deste mês, está a tragicomédia “Bartleby”, com o Núcleo Caixa Preta, sob a direção de Joaquim Goulart, que cumpre temporada, até amanhã (9), no CIT – Ecum (Centro Internacional de Teatro Edum).

Com duas indicações ao Prêmio Shell de Teatro de São Paulo 2008 (Melhor atriz, cenografia), a peça é estrelada pela atriz Cácia Goulart, que interpreta a personagem-título, um escrivão que não se opõe às investidas de seu chefe, o Advogado (Rodrigo Gaion), mas com sua célebre frase, “Prefiro não”, resiste às ordens de seu patrão e desperta uma sucessão de acontecimentos tragicômicos. Baseado no conto do escritor americano Herman Melville.

Peça: “Bartleby”, com o Núcleo Caixa Preta
Atividade do Território Expandido
Quando: Quartas e quintas, às 21h. Até 9 de maio
Onde: CIT – Ecum