No Brás, curso aborda possibilidade das dança e do movimento vertical

Publicado em: 01/07/2019 |

Estão abertas as inscrições, gratuitas, para o curso de extensão “Dança Vertical e Corpo Suspenso”, que será realizado na unidade Brás da SP Escola de Teatro entre os dias 22 de julho e 19 de agosto.

Os interessados têm até 14 de julho para se candidatar a uma das 25 vagas. Podem se inscrever artistas iniciantes ou com experiência, com idade acima de 18 anos. As aulas acontecerão às segundas e quartas, das 15h às 18h. Para participar, clique aqui.

Nas aulas, com atividades práticas, os selecionados vão ter contato com algumas das diversas possibilidades da dança e do movimento vertical. Serão utilizadas técnicas de dança, teatro, alpinismo e circo para se dançar suspenso com cordas e elásticos.

>> Confira mais cursos gratuitos com inscrições abertas.

Cristiano Cimino, diretor da Cia. Base, é o orientador do curso. Cimino tem experiência em criação coreográfica de dança vertical pesquisando sua integração com diversas outras linguagens. Elementos da arquitetura urbana e espaços não convencionais já foram utilizados como cenários de seus espetáculos.

O artista já ganhou prêmios e participou de diversos festivais no Brasil, como o Festival Mundial de Circo, Festival Internacional de Circo, Festival de Dança de Londrina, Festival de Curitiba e Satyrianas. Cristiano Cimino também foi curador da Mostra Feminina de Dança.

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia