EN | ES

Neurologista e dramaturgo suiços apresentam performance na SP Escola de Teatro

Publicado em: 12/08/2014 |

O neurologista Thomas Grunwald e o dramaturgo Anton Rey, ambos suiços, apresentam na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, nesta quinta-feira, às 19h30, a performance “Act like you mean it”, criada a partir de uma pesquisa neurocientífica sobre o trabalho de encenação dos atores. A famosa cena na varanda, de “Romeu e Julieta”, serve como ponto de partida para investigar as sensações trocadas entre público e artistas do palco.

 

Para assistir à performance, que passou pelo Rio de Janeiro na semana passada, e conhecer “a neurociência por trás da historia de amor mais antiga do mundo”, é preciso se inscrever gratuitamente no site www.swissnexbrazil.org. É a primeira vez que o trabalho vem à América Latina. Áustria, China, Estados Unidos, Índia e Suíça são os países que já receberam a performance, que é definida como “parte científica, parte cênica”.

 

 

A investigação buscou utilizar a neurociência para compreender como os atores conseguem transmitir sentimentos profundos e afetar efetivamente os espectadores, trabalhando sobre questões como a que se refere ao estímulo dos artistas: eles realmente amam ou odeiam seus parceiros de cena ou apenas fingem tais sentimentos?

 

Integram a equipe do projeto o neurologista Thomas Grunwald, do Centro Suíço de Epilepsia em Zurique, e o dramaturgo Anton Rey, do Instituto de Artes Cênicas e Filme (IPF) da Universidade de Artes de Zurique, que também está ministrando o workshop “Teatro contemporâneo europeu” aos aprendizes da SP Escola de Teatro.

 

Serviço

Performance “Act like you mean it”

Quando: Quinta-feira (14/8), às 19h30

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt 

Praça Roosevelt, 210 – Centro

Tel.: (11)3775-8600

Grátis (inscrições pelo site swissnexbrazil.org)

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS