Nena Inoue faz temporada online e gratuita do premiado solo “Para Não Morrer”

Publicado em: 04/09/2020

O espetáculo “Para não morrer”, que rendeu os Prêmios Shell e Troféu Gralha Azul à atriz Nena Inoue, acaba de ganhar uma versão on-line. Com mais quatro apresentações gratuitas, sempre às 20h, o espetáculo é transmitido em diferentes páginas do Facebook: Brasil de Fato (4/9), MST Nacional (5/9), Mães pela Diversidade (11/9) e Bicicletaria Cultural (12/9). Para assistir, basta fazer uma inscrição gratuita na plataforma Sympla e receber o link da apresentação por e-mail em alguns minutos.

Todas as exibições têm tradução em Libras e serão seguidas de um debate ao vivo com o público. O público que assistir as apresentações ainda poderão participar de oficinas de Iniciação Teatral, que acontecerão em setembro e outubro também de forma virtual.

Em cena, Nena se transforma numa mulher ancestral e onipresente, que se apropria da palavra e traz à memória várias personagens históricas: mulheres negras, indígenas, guerrilheiras, mães, avós, filhas, de diferentes épocas e lugares que foram violentadas, torturadas, assassinadas e esquecidas.

O projeto foi adaptado para que as apresentações online e debates ofereçam uma experiência enriquecedora para o público e foi produzida de forma segura para artistas e técnicos, seguindo todos os protocolos de segurança de saúde para a gravação do espetáculo.

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

 

 

 




Relacionadas:

Notícias | 19/ 01/ 2022

Rita Miranda e Laércio Motta, artistas egressos da SP, promovem espetáculo infantil digital e gratuito!

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

Ator alemão comemora sucesso de sua oficina na SP e promove espetáculo exclusivo na sede Roosevelt da instituição

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

100 anos da semana de 1922: Conheça ‘Samba’, considerada a obra mais importante de Di Cavalcanti

SAIBA MAIS