EN | ES

NAC abre inscrições para curso com Lee Taylor

Publicado em: 02/04/2014 |

Lee Taylor, ator que por quase 10 anos integrou o CPT de Antunes Filho e desde 2013 comanda o NAC – Núcleo de Artes Cênicas, vai inaugurar mais uma turma para o curso de aperfeiçoamento do núcleo. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de abril.

 

Oferecido em uma parceria com a Unesp, o curso “Poética do ator” é gratuito e divido em dois módulos. O primeiro terá duração de quatro meses e poderá ser seguido por outro de quatro meses, após seleção dos estudantes que participarão. As atividades, que vão de terça a sexta-feira, das 18h às 22h, têm início no dia 13 de maio.

 

Lee Tayor coordena o NAC desde o ano passado (Foto: Divulgação)

 

O curso é pautado nas necessidades específicas do nosso tempo, transformando e repensando as metodologias de formação teatral vigentes. O objetivo é permitir que os participantes vivenciem uma experiência que se consolide como processos de formação e criação altamente emancipatórios. O trabalho a ser desenvolvido ganhará coesão e aprofundamento por meio de práticas e reflexões continuadas.

 

Os atores poderão realizar um espetáculo que reflita a singularidade dos participantes e suas experiências vividas ao longo do curso, num trabalho que proporcionará a eles a práxis do ato criador. Ao término das aulas, os atores do espetáculo terão como direcionamento uma possível articulação como grupo teatral independente.

 

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pela internet, por meio do preenchimento do formulário de inscrição. Saiba mais e inscreva-se pelo site do NAC.

 

Serviço

Inscrições para o curso “Poética do ator”, com Lee Taylor

Quando: Até 30 de abril

Onde: www.nucleodeartescenicas.wix.com/site#!processoseletivo/c10tw

Grátis

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS