“Mundico – Sonata Muda”, no Teatro Sérgio Cardoso

Publicado em: 20/05/2013


 
Joana Barbosa e Helder Parra, em cena de “Mundico – Sonata Muda” (Foto: Val Groppo/Divulgação)
 
Sessões de teatro às segundas-feiras são raras. Assim, segue a dica: Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, a Cia. Entre Tramas apresenta hoje (20), às 19h, na Sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sérgio Cardoso, o espetáculo “Mundico – Sonata Muda”. 
 
Em cena, Raimundo, um velho palhaço que tem como refúgio um depósito abandonado, onde cria seu pequeno mundo para fugir da realidade e lá reviver suas memórias.  Este depósito representa, simbolicamente, o interior da cabeça de Raimundo. É para este lugar que ele traz caixas de tamanhos e formas variadas. Caixas comuns, de papelão. Todas de sua coleção. Cada uma encerra em si uma lembrança, uma recordação, um medo, um desejo, um sentimento passado.  Ele se prende num instante vivido e tem, nesse lugar, a chance de realizar desejos ou, simplesmente, reviver sentimentos. 
 
“Trata-se de um espetáculo essencialmente de imagens e sensações. (…) Um pequeno mundo guardado a sete chaves. É um universo à parte, um instante solitário, de lembranças remoídas. Histórias de Raimundo, preso num instante vivido e que quer relembrar, ter a chance de realizar seu desejo ou, simplesmente, reviver sentimentos. E depois? Depois… Descansar… Recomeçar…”, adianta o programa da peça.
 
No elenco, Joana Barbosa, Daniel Viana e Helder Parra. A direção é de José Antônio do Carmmo, que divide os créditos da dramaturgia com Helder Parra. Música original: Ronaldo Cadeu; figurinos: Cacalo Olliver.
 
 
 
Serviço
Peça: “Mundico – Sonata Muda”
Quando: Hoje (20), às 19h
Onde: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Tel. (11) 3288-0136
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)




 

Texto: Majô Levenstein

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS