EN | ES

Mostra Todos os Gêneros reflete sobre corpos divergentes, gênero e sexualidade em sua oitava edição

Publicado em: 03/08/2021

Cantora Jup do Bairro. Foto: Divulgação

Corporalidade, gênero e sexualidade são os pilares que conduzem a programação da oitava edição de Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade, que o Itaú Cultural realiza de 4 a 13 de agosto (quarta-feira à sexta-feira) voltada à cultura e à diversidade de identidades. Em mais um ano totalmente virtual, a programação mescla o exercício da arte com afirmação da sexualidade nos corpos divergentes, tanto em atividades que estarão disponíveis ao longo de todo o evento quanto em uma programação com exibições únicas.

>> Série Grandes Iluminadores: Jean Rosenthal

Nesta edição, a mostra traz artistas como a cantora Jup do Bairro, o ator Giovanni Venturini, Lee Brandão, primeira drag queen PDC (Pessoa com Deficiência), a midiativista Leandrinha Du Art e a Cia. Fundo Mundo, trupe circense formada por pessoas transgêneras, travestis e não-binárias.

>> Na Semana da Cultura Nordestina, conheça 7 produções que valorizam o Nordeste

A programação Poéticas por Encomenda – cenas de teatro e performance com até 15 minutos de duração e produzidas por diferentes artistas – acontece no site do Itaú Cultural  ao longo de toda a mostra. Os trabalhos são disponibilizados no dia 4 e ficam em cartaz até 13 de agosto. As demais atividades da programação acontecem pela plataforma Zoom e os ingressos devem ser reservados via Sympla.




Relacionadas:

Notícias | 26/ 05/ 2022

Tiradentes em Cena 10 Anos tem participação de Miguel Arcanjo Prado, Coordenador de Extensão Cultural da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 05/ 2022

Instituto Cultural Vale abre edital para produtores culturais com orçamento de R$ 25 milhões; inscreva-se!

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 05/ 2022

Professores poloneses promovem Um Beckett Colaborativo, workshop presencial e gratuito na sede Roosevelt da SP

SAIBA MAIS