EN | ES

Mostra Fringe 2012

Publicado em: 28/11/2011 |

Se você procura um espaço para apresentar seus trabalhos teatrais, Curitiba pode ser uma boa opção. Estão abertas as inscrições para a mostra Fringe 2012, que integra o Festival de Teatro de Curitiba, realizado entre os dias 27 de março e oito de abril do ano que vem. O prazo para se inscrever dura até 4 de dezembro.

 

Mostra Fringe 2012 (Foto: Divulgação)

 

Espetáculos de gêneros e formatos variados, sem restrições de classificação etária, em espaços tradicionais, alternativos ou na rua, ganham espaço no Fringe. É permitida a participação de produtoras, companhias e artistas independentes do Brasil e exterior.

 

A mostra não possui uma curadoria para seleção. Basta que pelo menos 80% dos componentes do grupo inscrito possuam registro profissional (crianças são incluídas nos 20% dos que não têm DRT. O preço para inscrição pode variar de gratuito até R$ 60, conforme o tipo de encenação, e o cadastro deve ser feito online, por meio do site do Fringe, sem a necessidade de enviar qualquer tipo de documento via correio. 

 

Entre as responsabilidades do Festival de Teatro de Curitiba, estão: fornecer o espaço físico de apresentação – de acordo com pedido da companhia e a disponibilidade de horários –; equipamentos básicos de luz e som; espaço para armazenamento de cenário; um produtor local com atuação interna; e operacionalizar a venda de ingressos.

 

Já o coletivo fica com as tarefas que dizem respeito ao transporte da equipe e cenário; hospedagem e alimentação; divulgação específica para a peça; cumprir os prazos estipulados; e ter operadores de luz e som próprios, entre outros.

 

Para mais informações ou acesso ao sistema de inscrições do Fringe 2012, clique aqui.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS