EN | ES

Morre Afonso Gentil, crítico de teatro da APCA

Publicado em: 26/03/2021 |

Afonso Gentil Crédito da foto: Álbum de família

Morreu na noite da última quinta-feira, 25, Afonso Gentil, crítico de teatro da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). De acordo com o Blog do Arcanjo, a família do jornalista não confirmou a causa da morte, mas segundo pessoas próximas, não foi de Covid-19. Desde dezembro, ele passou por sucessivas internações.

Natural de Sorocaba, Afonso nasceu em 1932 e se formou na EAD (Escola de Artes Dramáticas da USP) e na Faculdade Cásper Líbero.

Prêmio APCA anuncia os indicados 2020 na categoria teatro

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro e diretor da Cia. de Teatro Os Satyros, em entrevista ao jornalista Miguel Arcanjo Prado relembrou o contato com o crítico ao longo de sua carreira.

“Conheci o Afonso no começo da minha carreira, no início dos anos 1990, quando ele trabalhava no Jornal da Tarde; e, depois, crítico do Diário Popular. Afonso via todos os nossos trabalhos e foi fundamental neste momento de nossa trajetória. Quando voltamos ao Brasil e nos estabelecemos na Praça Roosevelt, mais uma vez, se aproximou do nosso trabalho, vendo tudo o que fazíamos. Além de crítico, se tornou nosso amigo e esteve conosco em mesas de debates, encontros e rodas de discussão. Amava e respeitava o teatro como poucos. Vai fazer muita falta”, afirma.

O corpo foi velado na tarde desta sexta-feira, 26, no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. Às 16h, teve um culto, seguido da cremação.




Relacionadas:

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS