Módulo Verde vai ao experimento no Território Cultural

Publicado em: 05/07/2013 |

Segunda abertura de Experimento do Modulo Verde (Foto: André Stefano)

Os aprendizes do módulo Verde da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco serão o centro das atenções no Território Cultural deste sábado (6), quando compartilharão com o público suas investigações cênicas decorrentes do Experimento, na terceira e última vez em que abrem suas salas de trabalho neste semestre.

Gratuito e aberto ao público, o evento acontece a partir das 9h e até as 13h, na Sede Roosevelt, e das 13h30 às 18h, na Sede Brás. Cada um dos oito núcleos mostrará seus trabalhos três vezes. Depois, há debate com a plateia.

O módulo Verde abrange os aprendizes do período vespertino da Escola e tem como eixo temático “Personagem e Conflito”. Para esse semestre, o operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador – é o filósofo francês Gilles Lipovetsky; cartas sobre família escritas pelos aprendizes foram escolhidas como material de trabalho. Na função de pedagogo, este módulo traz o dramaturgo americano Nicky Silver, que serve de referência para os estudos.

Ao final das aberturas de sala, a Sede Brás da Escola sedia a Festa Julina 2013, que vai até as 22h.

Território Cultural: Experimento do módulo Verde

Quando: Sábado (6), das 9h às 18h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt (das 9 às 13h) e Sede Brás (das 13h30 às 18h)

Sede Roosevelt: Praça Roosevelt, 210 – Consolação