Mitologia Grega no SP Dramaturgias

Publicado em: 05/07/2012 |

Na noite da última terça-feira (3), a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco foi palco da terceira edição do projeto SP Dramaturgias, que promove a leitura dramática de textos inéditos.

A obra em questão era “Estige”, de autoria do aprendiz de Dramaturgia Lucas Iglessias, com Alexandre Guaraci e Thaís Oliveira, do curso de Atuação, Asnésio Bosnic, de Humor e Rodrigo Papa, de Sonoplastia.

Thaís deu vida e voz a Macária, uma personagem que está em plena travessia do rio Estige, onde se encontra com o deus Caronte (Alexandre Guaraci). Ali, num diálogo rico e cheio de referências à mitologia grega, ela tenta descobrir se está viva ou morta. Se tudo é real ou não passa de um sonho. “Não há sentido voltar, se cheguei até aqui”, diz Macária.

Os aprendizes de Humor Asnésio Bosnic e de Atuação Thais Oliveira e Alexandre Guaraci (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

Ao final da leitura, foi aberto espaço para que a plateia fizesse perguntas aos aprendizes e todos se mostraram bastante satisfeitos com a experiência, que deverá se repetir daqui a 15 dias, na terça-feira (dia 17), às 19h30.

Só para lembrar: o SP Dramaturgias recebe textos inéditos, que podem ser assinados por aprendizes da Escola ou por outros dramaturgos. Os critérios para seleção são trabalhos inéditos, em diálogo com a contemporaneidade. Os interessados em enviar seus textos para o projeto, podem fazê-lo pelo e-mail: [email protected]. A entrada para o evento é gratuita.

SP Dramaturgias
Leituras e análises de textos teatrais inéditos

Supervisão geral: Marici Salomão e Ivam Cabral

Coordenação: Jucca Rodrigues