Feriado de Tiradentes: Miguel Arcanjo, coordenador de Extensão Cultural da SP, ministra palestra gratuita sobre o artista na era digital

Publicado em: 19/04/2022 |

Miguel Arcanjo Prado por Edson Lopes Jr.

Na próxima quinta-feira, 21, feriado de Tiradentes, às 10h, o curador, gestor cultural, jornalista e coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais na SP Escola de Teatro, Miguel Arcanjo Prado, realiza uma palestra gratuita como parte das celebrações do Dia Mundial da Criatividade. O evento faz parte do calendário oficial da ONU e é produzido pela plataforma A Vida no Centro, de Denize Bacoccina e Clayton Melo, e tem o apoio da SP Escola de Teatro. O tema do encontro é “O Artista na Era Digital: Desafios da Comunicação em Redes” e acontecerá na unidade Roosevelt da Instituição; para participar basta se inscrever por meio do site oficial do evento (link).

Processo seletivo curso técnico: SP Escola de Teatro abre seleção para 100 vagas

O Dia Mundial da Criatividade/World Creativity Day é um festival colaborativo que é celebrado simultaneamente em dezenas de cidades ao redor do mundo. Além da Vida no Centro, a SP Escola de Teatro e o Cine Satyros Bijou também são parceiros da ação, que ocorre nos dias 20, 21 e 22 de abril, em cerca de 100 cidades brasileiras e em outros diversos lugares ao redor do mundo.

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito Teatro decolonial – reflexão e investigação cênica

Em sua 5ª edição, com mais de 1,5 mil atividades gratuitas, a celebração adota o modelo híbrido (presencial e online). Com o tema “Celebrar a Vida”, a iniciativa tem o objetivo principal de trabalhar em torno de quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade, e toda a programação foi montada por meio do trabalho coletivo de diversos voluntários e parceiros. Para os idealizadores o papel do festival é facilitar o processo de conectar mentes criativas e estimular novas ideias e comportamentos, potencializando a inovação e a criatividade por meio da construção de uma inteligência conjunta. Nesse contexto, a Vida no Centro, que tem estado a frente do projeto, celebra a parceria com o jornalista:

“Estamos muito felizes por ter Miguel Arcanjo no festival, e ainda mais falando de um tema tão importante e atual como os desafios da comunicação nas redes sociais e o papel do artista na digital”.

Coletivo Ciatreve realiza residência na SP Escola de Teatro com espetáculo espanhol inédito no Brasil

Diretor do Blog do Arcanjo, criado em 2010, Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Além disso, foi eleito pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente, e passou pelos principais veículos, como Globo, Record, Folha, Abril e Band. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP, o qual tem o propósito de valorizar e reconhecer o setor cultural, assim como os profissionais que atuam na área, incentivando e difundindo os principais trabalhos e instituições. Em suas redes sociais, o artista celebra a colaboração:

“Estou muito honrado com o convite para palestrar no dia Mundial da Criatividade, evento no calendário oficial da ONU e produzido em São Paulo por A Vida no Centro dos meus queridos Denize Bacoccina e Clayton Melo”.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador