Coletivo Ciatreve realiza residência na SP Escola de Teatro com espetáculo espanhol inédito no Brasil

Publicado em: 18/04/2022 |

Dia 28 de abril, quinta-feira, às 20h, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe a leitura dramática do texto Bem no Meio do Paralelo 38, do dramaturgo espanhol Pablo Iglesias. A ação é parte da residência que o coletivo Ciatreve, em parceria com o coletivo Cenogram, realiza na Instituição a partir do fim deste mês. A narrativa, que será pela primeira vez representada no Brasil, conta a história de Jacobo, um homem que vive em luta com o seu passado sombrio e traumático, no entanto, tudo muda quando ele se vê obrigado a enfrentar novamente sua antiga realidade perturbadora. A entrada é franca.

Marcelo Tas prestigia estreia da peça Cães de Rua, de Patrícia Vilela, na SP Escola de Teatro

Com direção de Andrea Leopoldino e interpretação por Che Moais e JB Oliveira, a montagem se iniciou durante a pandemia, em 2020, de modo totalmente virtual e, atualmente, o grupo se prepara para compartilhar com público a primeira versão completamente presencial do experimento. A ideia do espetáculo nasceu a partir da proposta de uma parceria entre os coletivos Ciatreve e Cenogram, a qual foi sugerida por um dos protagonistas da peça (JB Oliveira). Essa união possibilitou à criação a inserção de diversos artistas independentes, propiciando o encontro e a construção de uma nova unidade para que a concepção se concretize em primeira mão na cidade de São Paulo.

Sede Roosevelt da SP recebe atividades artísticas do maior festival da criatividade do mundo no feriado de Tiradentes

Pablo Iglesias Simón foi um dos autores mais influentes de sua geração, a peça em questão foi indicada a diversos prêmios, entre eles, o Prêmio Born de Teatro, em 2011. Nela, o artista joga com as emoções do espectador, construindo uma atmosfera própria do suspense que será mesclada com o gênero fantástico criando uma trama muito original.

Leitura Dramática- Coletivo Ciatreve  e Cenogram

Quando: 28/04/2022 (quinta-feira)

SP Escola de Teatro- Sede Roosevelt- Sala Alberto Guzik

Ingresso via SYMPLA-SP Escola de Teatro

60 lugares

Sinopse:
Jacobo tem fugido de seu passado a vida toda. Uma ligação inesperada no meio da noite o forçará a retornar ao porão onde morava trancado. Lá ele participa de um jogo enigmático que o fará enfrentar sua infância roubada.

Ficha técnica:
Direção: Andrea Leopoldino
Elenco: Che Moais e JB Oliveira
Cenografia: Coletivo Cenogram / Representante: Fernanda Santiago de Oliveira
Iluminação: Aline Sayuri
Sonoplastia: Yalla Thiago
Figurino e Maquiagem: Danndhara Shoyama
Produção: Kathleen Sousa, Letícia Vilela e Milena Lopes
Realização: Coletivo Ciatreve

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024