EN | ES

Mesas de discussão discutem os eixos temáticos dos módulos Azul e Verde da Escola

Publicado em: 19/02/2015 |

Dando continuidade às ações colocadas em prática para aprimorar e aprofundar as proposições dos módulos Azul e Verde deste semestre, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco realiza, hoje (19) e no sábado (21), duas mesas de discussão com participação dos coordenadores, formadores e artistas convidados, exclusivamente voltadas aos aprendizes.

 

Hoje, das 11h30 às 13h, na Sede Roosevelt, estará em pauta a performatividade, que constitui-se como eixo temático do módulo Azul. Na mesa, composta pela coordenação dos cursos e pela diretora e pesquisadora Beth Lopes, serão apresentados os projetos de cada curso, explicitando como serão desenvolvidas as perspectivas performativas neles. Além disso, Beth Lopes fará um painel, levando em consideração um texto do professor Marvin Carlson e as experiências dos Fundamentos dos Módulos

 

Depois, no sábado, estará em foco a personagem, conceito que faz parte do eixo temático do módulo Verde. Das 14h30 às 16h30, a coordenação dos cursos conduzirá o encontro em que serão retomados verbetes do professor Patrice Pavis, numa discussão sobre como cada área pensa a personagem.

 

(Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Neste semestre, o módulo Azul tem como eixo temático a performatividade e, como operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador –, a urbanista Raquel Rolnik; o material de trabalho é o projeto “Qual é o seu nome?”, e, finalmente, o pedagogo que serve de referência para os estudos é o coletivo Rimini Protokoll.

 

O módulo Verde está estruturado sob o eixo temático Personagem/Conflito; como no Azul, o operador também é a urbanista Raquel Rolnik e o material de trabalho é o projeto “Qual é o seu nome?”. O pedagogo que serve de referência para os estudos, no entanto, é Mike Leigh, autor, diretor de cinema e diretor de teatro britânico.

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS