Memorial da América Latina recebe cinema drive-in

Publicado em: 09/06/2020 |

O Memorial da América Latina, centro cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através de uma parceria com o grupo Petra Belas Artes, receberá uma programação especial com cinema drive-in com capacidade para 100 carros.

O evento começará dia 17 de junho e com duas sessões por dia, entre quinta-feira e domingo. Os ingressos devem ser comprados com antecedência por meio do site do evento, a partir do dia 9 de junho e custarão R$ 60 reais por carro, com até quatro pessoas. Para garantir o distanciamento, o acesso ao áudio dos filmes será por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via ondas FM. Além de uma opção de transmissão psor smartphones. Os carros serão posicionados com veículos maiores, do tipo utilitários, na lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais.

Sob orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus, o Belas Artes Drive-In seguirá protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, limpeza de ambientes, higiene, comunicação e monitoramento. Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 1,5 metros entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, pagamentos via aplicativo, exigência do uso de máscaras e aferição de temperatura de funcionários e clientes.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024