Marici Salomão ministra oficina sobre Shakespeare na Flip

Publicado em: 27/06/2016 |

Marici Salomão é dramaturga e coordenadora do Curso Regular de Dramaturgia da SP Escola de Teatro

Coordenadora do Curso Regular de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, Marici Salomão vai participa da 14ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, que ocorre de 29 de junho a 3 de julho. Na ocasião, ela ministrará a oficina literária “Shakespeare, um contemporâneo”, uma parceria do evento com o British Council, marcando os 400 anos da morte do bardo inglês.

Na ocasião, Marici, que também coordena o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, propõe uma leitura analítica dos clássicos “Hamlet”, “Rei Lear” e “Romeu e Julieta” por meio de Jan Kott, Northrop Frye e Harold Bloom. Ela também compartilha estratégias de criação dramatúrgica a partir de textos selecionados, em diálogo constante com o contemporâneo.

Durante os encontros, um convidado da programação da Flip falará sobre sua relação com a obra de Shakespeare.

A Flip terá ainda, no espaço Shakespeare House, um território livre para que artistas apresentem suas interpretações da obra do dramaturgo nas mais variadas mídias, do artesanato ao teatro. Debates, aulas e saraus abertos ao público também integram a programação, além de três filmes do acervo do British Film Institute.

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Uncategorised | 09/ 11/ 2023