Marici Salomão e o Pensamento de Vianninha

Publicado em: 15/10/2012 |

Marici Salomão presenteia, hoje (15), os leitores da seção Colunistas do portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco com seu novo texto, “Diário da Cena: o Capítulo 9”.

No artigo, além de revelar a batalha com o tempo para conseguir dedicar um espaço aos estudos, a coordenadora do curso de Dramaturgia da Escola acompanha parte do raciocínio de Oduvaldo Vianna Filho, o Vianninha, um dos mais importantes dramaturgos brasileiros.

O objeto de sua análise compôs o capítulo 9 do livro “História, Teatro e Política”, intitulado “O Corpo a Corpo de um Dramaturgo em Tempos Sombrios: Concepções Dramatúrgicas no Trabalho de Oduvaldo Vianna Filho na Fase Pós-AI-5” e escrito por Maria Silvia Betti, docente da Universidade de São Paulo (USP).

A publicação, que consiste em uma série de artigos com diálogos entre as artes e outros campos do fazer artístico, dedica um capítulo inteiro ao pensamento teórico do dramaturgo, que produziu sua obra em plena ditadura e conduziu sua ação política nos palcos.

Para ler o texto de Marici, clique aqui.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023