Maria Bonomi conta sua trajetória em live do Memorial da América Latina

Publicado em: 16/07/2020

O projeto Sexta Latina do Memorial da América Latina traz nesta sexta (17), às 19h, live com a artista, gravadora, pintora, escultora, cenógrafa e figurinista Maria Bonomi.O papo será no Instagram do Memorial.

A entrevista será com Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL).

Maria Bonomi transita por diversas técnicas artísticas que vão de criações intimistas a obras em espaços públicos de grandes dimensões, como a Epopeia Paulista com 3 metros de altura e 73 metros de extensão, na Estação da Luz em São Paulo. A artista venceu em 2019 o Prêmio Arcanjo de Cultura.

O Memorial da América Latina conta com dois trabalhos da artista projetados especialmente para o espaço. O primeiro é o painel Futura Memória, de 1989, desenvolvido a convite de Oscar Niemeyer. Em 2008, foi a vez de Etnias: Do primeiro e sempre Brasil, localizado no corredor subterrâneo da entrada principal do Memorial.

Segundo Bonomi, Etnias é uma construção coletiva, que contou com a participação de vários artistas, incluindo indígenas da etnia Guarani Mbyá que vivem em Parelheiros, extremo sul de São Paulo.

Maria Bonomi participou de momentos de grande efervescência no cenário artístico brasileiro, histórias que serão contadas na live. 

O projeto Sexta Latina, iniciado no último dia 3 de junho, é uma iniciativa do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL).

Toda sexta-feira, numa live pelo Instagram, um convidado fala sobre assuntos da cultura latino-americana.

Em tempos de isolamento, oferecer conteúdo de qualidade, que possa ser acessado de casa, tem sido uma alternativa às limitações impostas a todos nesse momento de pandemia.

O projeto Sexta Latina, do Memorial da América Latina, vem se somar às inúmeras iniciativas do setor cultural de disponibilizar, nas diversas plataformas digitais, mais uma opção de cultura.

https://www.instagram.com/p/CCq6TlIBKer/?utm_source=ig_web_copy_link

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa




Relacionadas:

Notícias | 15/ 10/ 2021

Processo seletivo curso técnico: SP Escola de Teatro abre seleção para 80 vagas

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 10/ 2021

Série Grandes Atrizes: Cacilda Becker

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 10/ 2021

O aprendizado que pode modificar nossas condições temporárias ou Um viva aos nossos professores

SAIBA MAIS