Marcos Abranches leva espetáculo inspirado em Francis Bacon ao CCSP

Publicado em: 24/06/2014 |

Inspirado na vida e obra do pintor irlandês Francis Bacon (1909-1992), o espetáculo “Corpo sobre tela”, solo de dança do bailarino Marcos Abranches (Cia Vidança), faz, no dia 2 de julho, às 20h, apresentação única e gratuita no Centro Cultural de São Paulo (CCSP).

(Foto: Divulgação)

O trabalho de dança contemporânea, que já passou por vários palcos do estado de São Paulo, foi criado em parceria com Rogério Ortiz, que assina a direção artística. Com gestos singulares e uma intensidade artística ímpar, o dançarino expressa toda sua dramaticidade e os movimentos impregnados de cores e sentimentos inquietantes que o caracterizam.

Além da montagem, o CCSP receberá, de 1º a 3 de julho, em seu Foyer, uma exposição com as pinturas do espetáculo.

Marcos Abranches é o vencedor na categoria Artes no Palco do Prêmio Acessibilidade 2013, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Bailarino e coreógrafo com paralisia cerebral em decorrência de seu parto, Abranches já atuou em vários espetáculos, muitos deles com o renomado coreógrafo Sandro Borelli, e fundou o Grupo Vidança. Também ministrou na Escola, em julho, o workshop “Despertar do Corpo no Espaço”.

“Corpo sobre tela”

Quando: Dia 2 de julho, às 20h

Onde: Centro Cultural São Paulo – CCSP (Sala Jardel Filho)

R. Vergueiro, 1000 – Liberdade