Marcia Dailyn, 1ª bailarina trans do Municipal, celebra dia internacional da dança

Publicado em: 29/04/2021

Marcia Dailyn/ Crédito da foto:
Annelize Tozetto

Nesta quinta-feira, 29, é celebrado o dia Internacional da Dança, uma das manifestações artísticas mais sensíveis e tocantes que existem.

Para homenagear a data, Marcia Dailyn, primeira bailarina transexual do Ballet do Theatro Municipal de São Paulo e colaboradora da SP Escola de Teatro, posou para um ensaio especial.

Projeto Transvisão da SP Escola de Teatro celebra as parcerias em 2020

“A dança transformou a minha vida! Ela fez com que a minha trajetória fosse muito mais incrível, me tornando uma artista e uma pessoa melhor com a dança! Amor, dedicação e disciplina constantes são fundamentais para esse oficio. Me emociono enquanto danço e sei que toco as pessoas ao dançar; hoje olho para o passado e tenho orgulho de quem eu sou”, afirma a bailarina.


Marcia acredita que a dança é vital em todos momentos, mas principalmente em cenários caóticos como o que a humanidade vive atualmente, com a pandemia de Covid-19 e seu triste desenrolar, com muitas mortes e empobrecimento da população. Para ela, a arte ajuda a lidar e a entender situações difíceis como essa, já que dança é movimento, superação e criatividade.

“Nós, bailarinos, sempre estamos em movimento e nos renovando, pois é fundamental para continuarmos na ativa. A dança está entre o passado, presente e futuro, é um trabalho constante, sinto o meu corpo sempre em busca de novos desafios e sentimentos. O amor e dedicação a esse oficio é eterno”, celebra a musa, ao dedicar o ensaio a Ismael Ivo, Lucia Camargo, Marilena Ansaldi e todos os mestres da dança e das artes que se foram recentemente.

Texto por Luiza Camargo

Fotos por Annelize Tozetto

Figurino por Walerio Araújo

**Ensaio realizado no Espaço Cia. de Teatro Os Satyros seguindo todos os protocolos de saúde e segurança exigidos durante a pandemia de Covid-19




Relacionadas:

Notícias | 12/ 05/ 2021

O que é ato?

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 05/ 2021

Teatro Candeeiro apresenta ao público histórias e personagens marcantes do Acre em espetáculo da Mostra Aldir Blanc

SAIBA MAIS

Notícias | 11/ 05/ 2021

Escola de Cinema de Vancouver reúne profissionais da área em evento virtual gratuito, a partir desta sexta (14)

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.