Marcelo Benigno, estudante egresso da SP Escola de Teatro, defende hoje, 14, sua dissertação de mestrado sobre os saberes na arte de ensinar

Publicado em: 14/12/2022 |

Marcelo Benigno | Foto: Divulgação

Marcelo Benigno, estudante egresso do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, defende hoje, 14, sua dissertação de mestrado, cujo título é O Professor brincante e a cultura popular – saberes e sabores na arte de ensinar.

Confira quem são os vencedores do Prêmio Solano Trindade 2022

O artista fez sua pesquisa na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com orientação de Narciso Larangeira Telles da Silva, que é ator, diretor e professor do Curso de Teatro, do programa de pós-graduação do Instituto de Artes da mesma universidade.

A banca de sua defesa conta com seu orientador, como o presidente, com a Profª. Drª. Angela de Castro Reis da UniRio, como Titular Externo, e a Profª. Drª Rosemeire Gonçalves dos Santos da UFU, como Titular Interno.

Benigno é ator, professor de teatro, diretor teatral, performer e arte educador. Com experiência na área das artes do palco, ele atua em diversos segmentos, como interpretação e direção teatral, dramaturgia, formação de atores e professores, produção cultural e teatro de grupo.

Sede Brás da SP Escola de Teatro diverte crianças do bairro em última edição de 2022 do projeto Tendas da Cidadania; confira!

Em sua carreira profissional, já foi professor substituto do Departamento de Fundamentos do Teatro, nos cursos de licenciatura em Teatro-Escola da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente é professor efetivo da rede pública estadual do Estado da Bahia, na disciplina Artes e na rede municipal e particular nas cidades de Vitória da Conquista (BA) e São Paulo (SP).

Notícias | 02/ 05/ 2024

Pelas Águas, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões

Notícias | 02/ 05/ 2024

Peça “Eu não vou fazer Greta Garbo” estreia em 24 de maio na SP Escola de Teatro