Marcela Coêlho, estudante de atuação da SP Escola de Teatro, ganha prêmio na 3° Edição do Festival Cinema Negro em Ação

Publicado em: 19/12/2022 |

Marcela Coêlho, estudante de atuação da SP Escola de Teatro, é a ganhadora da 3° Edição do Festival Cinema Negro em Ação, na categoria Melhor vídeo arte, pelo filme Hiatos. O projeto é uma vídeo-performance que trata da melancolia como uma ferida colonial aberta, revelando olhares para o tempo, ancestralidade, corpo e morte que se entrelaçam em caminhos de transcendências possíveis para esse estado de apatia coletiva.

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, é homenageada em premiação em Bruxelas, na Bélgica

“Hiatos se configura a partir das minhas pesquisas sobre como as sementes da melancolia, estado de espírito retratado em personagens bíblicos e nos textos clássicos da medicina grega, cruzam o atlântico e criam raízes nos corpos, mentes e solos brasileiros com o processo de colonização e como isso se relaciona com a percepção linear ocidental do tempo”, comenta a artista, que também é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Cena de Hiatos. Foto: Divulgação

O III Cinema Negro em Ação é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Instituto Estadual de Cinema e da Casa de Cultura Mario Quintana e tem a curadoria do produtor Jeferson Silva.

“É com muita alegria que recebemos esse prêmio! Foi uma delícia trabalhar com essa equipe ótima e contar com o apoio de tanta gente querida. O mundo é nosso”, celebrou a Marcela, que assina a direção, roteiro e produção do vídeo.

Recentemente, Hiatos foi exibido no 23º Festival Satyrianas, na sala Patricia Pillar do Cine Bijou.\

Confira AQUI o teaser do filme

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose