Making Of

Publicado em: 20/03/2013

 

Barulho de martelos trabalhando, corre-corre, círculos de discussão, ensaios. Fatores como esses permeiam as sedes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco em períodos de Experimento, como o que está prestes a começar.

 

A partir de amanhã (21), aprendizes do Módulo Azul (período matutino) reúnem-se em grupos para iniciar uma investigação cênica que será compartilhada com o público neste sábado (23), durante o Território Cultural. Cada núcleo receberá aprendizes vindos de todas as áreas para, neste encontro, possibilitar uma criação rica e intensa.

 

Tendo a performatividade como eixo temático, os aprendizes terão amanhã e sexta-feira para colocar suas provocações em cena. Esta será a primeira abertura de sala deste Módulo. As outras duas acontecerão ao longo do semestre.

 

A foto da seção Click! desta semana diz respeito a essa etapa de inquietação artística. Tirada no making of do Experimento do Módulo Azul do ano passado, ela mostra Benilson Alves, ex-aprendiz que concluiu o ciclo de quatro Módulos do curso de Técnicas de Palco na Instituição. Ele aparece desfocado, ao fundo, enquanto, em primeiro plano, figura a estrutura de madeira que ajudava a construir, para a cena do núcleo do qual fazia parte.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS