EN | ES

Making Of

Publicado em: 20/03/2013 |

 

Barulho de martelos trabalhando, corre-corre, círculos de discussão, ensaios. Fatores como esses permeiam as sedes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco em períodos de Experimento, como o que está prestes a começar.

 

A partir de amanhã (21), aprendizes do Módulo Azul (período matutino) reúnem-se em grupos para iniciar uma investigação cênica que será compartilhada com o público neste sábado (23), durante o Território Cultural. Cada núcleo receberá aprendizes vindos de todas as áreas para, neste encontro, possibilitar uma criação rica e intensa.

 

Tendo a performatividade como eixo temático, os aprendizes terão amanhã e sexta-feira para colocar suas provocações em cena. Esta será a primeira abertura de sala deste Módulo. As outras duas acontecerão ao longo do semestre.

 

A foto da seção Click! desta semana diz respeito a essa etapa de inquietação artística. Tirada no making of do Experimento do Módulo Azul do ano passado, ela mostra Benilson Alves, ex-aprendiz que concluiu o ciclo de quatro Módulos do curso de Técnicas de Palco na Instituição. Ele aparece desfocado, ao fundo, enquanto, em primeiro plano, figura a estrutura de madeira que ajudava a construir, para a cena do núcleo do qual fazia parte.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS