Lucienne Guedes no programa ‘Retrovisor’

Publicado em: 14/08/2013 |

A atriz, diretora e dramaturga Lucienne Guedes, artista convidada da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, será entrevistada pelo jornalista Paulo Markun em seu novo programa, “Retrovisor”. A gravação acontecerá hoje (14), às 19h, na Biblioteca Mário de Andrade, e a entrada é gratuita.

Neste, que será o primeiro episódio do programa, a convidada interpretará Anita Garibaldi (1821-1849), que foi casada com o revolucionário italiano Giuseppe Garibaldi, no ano de sua morte.

Lucienne vive Anita Garibaldi no programa (Foto: Divulgação)

A ideia de “Retrovisor” é justamente essa: a de “conversar” com personagens que fizeram parte da História do Brasil, que serão vividas por atores como Danilo Grangheia e Renato Borghi, entre outros. Em uma semana, há uma palestra sobre a personagem histórica e, na seguinte, Markun entrevista o artista que a interpreta.

As conversas focam momentos marcantes da vida da personagem, e Markun, tendo como base pesquisas feitas em jornais, biografias, depoimentos, cartas e documentos da época, lança perguntas que, de outra forma, nunca seriam respondidas. Um jogo entre ficção e realidade que abarca áreas como história, jornalismo e artes cênicas.

Para mais informações, acesse a página do programa no Facebook: https://www.facebook.com/programaretrovisor

Gravação: “Retrovisor”, com Lucienne Guedes

Quando: Quarta-feira (14), às 19h

Onde: Biblioteca Mário de Andrade