Lou & Leo

Publicado em: 28/06/2013

Léo Moreira de Sá e Beatriz Aquino (Foto: Divulgação)

 

Leonardo Moreira de Sá estudou Iluminação na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Ingressou no curso em 2011 mas, antes disso, sua vida transformou-se inúmeras vezes, em um turbilhão ininterrupto de mudanças e novidades.

 

Transexual, sua busca por identidade passa pelos anos 1980, quando, ainda Lou Moreira, envolveu-se em movimentos feministas e estudou Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), curso que abandonou em 1984 para assumir a bateria de As Mercenárias, lendária banda de punk rock.

 

Com o término do grupo, o próximo passo de Lou foi tornar-se empresária. Em meio aos conflitos em relação à sua sexualidade, perdeu o controle e entregou-se à cocaína. Assim ficou até assumir sua transexualidade, adotando o nome Léo. A reviravolta o fez chegar à Cia. de Teatro Os Satyros, onde passou a trabalhar como ator e iluminador, chegando até a ganhar, junto a Rodolfo García Vázquez, o prêmio Shell 2012 de Iluminação por “Cabaret Stravaganza”.

 

Agora, sua história foi parar no palco do Centro Cultural São Paulo, com o espetáculo “Lou & Leo”, que ele próprio escreveu em parceria com Nelson Baskerville, também responsável pela direção da montagem. Em cena, Léo dá vida a uma reflexão sobre a identidade e o amor, ao lado de Beatriz Aquino.

 

 

Serviço
Espetáculo: “Lou & Leo”
Quando: Terças, quartas e quintas, às 21h (até 11 de julho)
Onde: Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1.000 (Metrô Vergueiro) – Vergueiro
Tel.: (11) 3397-4002
R$ 20

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS