Livros de teatro são finalistas na 58ª edição do Prêmio Jabuti

Publicado em: 24/10/2016 |

Na última semana, o Jabuti, tradicional e prestigiado prêmio da literatura brasileira, divulgou os títulos que são finalistas em suas 27 categorias. Pelo menos duas das obras destacadas têm relação com as Artes Cênicas e com a SP Escola de Teatro.

“Léxico da Pedagogia do Teatro” (Editora Perspectiva), de Ingrid Dormien Koudela e José Simões de Almeida Junior, aparece na categoria “Educação e Pedagogia”. Surgiu na Instituição, que abrigou a série de colóquios que tinha como tema “O que É Pedagogia do Teatro?”. As discussões fizeram os autores perceberem a necessidade de juntar diversos termos utilizados na área.

Já “Stanislávski: Vida, Obra e Sistema” (Editora Funarte) figura como finalista da categoria que une “Arquitetura, Urbanismo, Artes e Fotografia” e é assinado por Elena Vássina e Aimar Labaki.

Ambos os volumes tiveram seus prefácios escritos por Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro. Também tiveram lançamentos com palestras dos autores na sede Roosevelt da Escola, em maio deste ano.

O resultado final do prêmio Jabuti será divulgado no dia 11 de novembro. Desde já, a Instituição se orgulha de ser um local de encontro e discussão de ideias que fomentam o crescimento das Artes Cênicas no País.

Notícias | 17/ 04/ 2024

Veja como foi a roda de conversa sobre oficinas na Fundação Casa Chiquinha Gonzaga

Notícias | 17/ 04/ 2024

Veja como foi o curso de extensão “Do circo à capoeira: um fazer brasileiro”