EN | ES

Confira como foi o lançamento do livro “Oficcina Multimédia – 45 anos” na sede Roosevelt

Publicado em: 03/04/2023 |

Ivam Cabral e Ione de Medeiros em lançamento do livro "Oficcina Multimédia - 45 anos"

Ivam Cabral e Ione de Medeiros em lançamento do livro “Oficcina Multimédia – 45 anos” | Foto: Comunicação/Adaap

Aconteceu na última quinta-feira, 30, o lançamento do livro “Oficcina Multimédia – 45 anos”, de Ione de Medeiros, promovido pela SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e administrada pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça).

O evento foi na Sala Alberto Guzik da sede Roosevelt e além da presença da autora, também compareceram notáveis personalidades como Ivam Cabral, o diretor executivo da SP, Celso Curi, Yara de Novaes, José Cetra, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, conselheiro da Adaap, e Vinício Angelici, crítico da APCA.

Organizada por Ione de Medeiros, diretora do grupo de teatro desde 1983, a publicação é do selo Lucias, braço editorial da Adaap sob coordenação de Ivam Cabral, Elen Londero e Marcio Aquiles, e comemora os 45 anos da trajetória de vanguarda e experimentação da companhia de teatro mineira criada em Belo Horizonte, em 1977.

Em cinco capítulos, Ione de Medeiros aborda os trabalhos da companhia entre 2007 e 2022, apresentando os espetáculos encenados, textos críticos e memórias dos artistas. Além de trazer essa vasta documentação do histórico do grupo e de seu processo criativo, também documenta um amplo material fotográfico.

Escritoras convidadas – Julia Guimarães, Mônica Medeiros Ribeiro, Telma Fernandes, Leda Maria Martins e Papoula Bicalho – falam sobre as encenações das quais participaram, enquanto Ione menciona particularidades e curiosidades de espetáculos como “As últimas flores do jardim das cerejeiras” (2010), “Play it Again” (2012) e “Aldebaran” (2013).

Para acessar o livro em formato digital, clique aqui!

+ Programa Oportunidades realiza atividade de contrapartida no Centro de Acolhida Especial para Idosos do Brás

Confira a galeria de fotos:




Relacionadas:

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

SAIBA MAIS