‘Lisbela e o prisioneiro – O musical’ estreia hoje

Publicado em: 10/04/2015

Estreia hoje (10), no Teatro Nair Bello, o espetáculo “Lisbela e o prisioneiro – O musical”, adaptação do texto original do pernambucano Osman Lins, que foi escrito em 1964 e, mais tarde, transformado em filme e especial de TV.

 

A produção da MP Produção Cultural, transportada para os palcos pela escritora Francisca Braga, leva o público a um universo musical circense cheio de criatividade e imaginação. A direção geral é de Dan Rosseto e Ligia Paula Machado.

 

(Foto: Guilherme Rigo/Divulgação)

 

Na trama, o artista mambembe Leléu chega com seu circo à cidade de Vitória de Santo Antão, onde conhece Lisbela, moça que está noiva e de casamento marcado com Douglas. Eles logo se apaixonam, tornando-se prisioneiros desse amor. Enquanto isso, Inaura, mulher do matador de aluguel Frederico, usa todas suas armadilhas para tentar seduzir Leléu.

 

Em cena, estão 8 atores, 8 músicos e 5 acrobatas circenses que lançam mão de números de trapézio, lyra, tecido acrobático, corda indiana, malabares, clown, mágica e acrobacias de solo, coordenados pelo artista circense Roger Pendezza. A montagem ainda conta com coreografias de ballet, forró, samba, roller dance e ballet contemporâneo.

 

A trama é embalada por canções de grandes nomes da música brasileira, como Zé Ramalho, Pixinguinha, Dominguinhos, Felipe Catto, Caetano Veloso, João Pernambuco, entre outros, com os arranjos do maestro e diretor musical Dyonisio Moreno.

 

Visualmente, o espetáculo foi inspirado nos circos itinerantes do século passado que eram totalmente móveis, como uma caixa de surpresas. Tanto a cenografia quanto o figurino e o desenho de luz são assinados pelo premiado cenógrafo e figurinista Kleber Montanheiro.

 

Serviço

“Lisbela e o prisioneiro – O musical”

Quando: Sexta, às 21h30; sábado, às 21h, e domingo, às 19h (10/04 até 07/06)   

Onde: Teatro Nair Bello – Shopping Frei Caneca – 3º piso 

Rua Frei Caneca, 569 – Consolação

Tel.: (11) 3472-2414 

Ingresso: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia) – vendas pelo site www.ingresso.com

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS